BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 21 de dez. de 2016

    Jesus e Espírito Santo?





    Prezado Prof. Jorge, Jesus nos abençoe! Outra dúvida surgiu dentro da minha cabeça : meu marido está lendo o livro "Maria de Nazaré" , médium João Nunes Maia, pelo espírito Miramez; em um certo trecho do livro (ainda não li o livro) o espírito fala que a encarnação de Jesus teria sido obra do Espírito Santo (página 314 e 315) Allan Kardec, o insigne codificador da Doutrina Espírita, nos esclarece, através das obras básicas , que devemos ter uma fé raciocinada. 

    Eis porque desejo saber a sua opinião. A lei da reprodução é uma lei natural, sublime, através da qual, em todos os tempos e lugares se dá a reencarnação (pelo menos nos mundos que temos notícia). 

    Em "A Gênese" Allan Kardec no cap.XV, itens 65/66, nos fala sobre isto. O Sr. teria algo a acrescentar sobre este assunto?... Obrigada, mais uma vez, se puder me esclarecer. Abraços fraternos e que Jesus ilumine seus caminhos! 
    Abs
    H C S



    Minha irmã,

    Declaro que não sou ledor das obras do médium João Nunes Maia. Avalio como ingênuas a literatura de tal médium, pois nada acrescentam. E como você me afirma o médium permitiu o uso de termos não espíritas (no caso “Espirito Santo)”. Não recomendo aos meus amigos e leitores as obras dele.

    Quanto ao processo “ENCARNATÓRIO” de Jesus ocorreu obviamente sob às leis de reprodução biológica. Destaco aqui que Jesus possuía um perispírito muito puro, razão pelo qual seu corpo físico foi formado dos elementos mais puros da terra e obviamente o Mestre só se mantinha no corpo físico através dos laços estritamente necessários para a vida material.

    Quanto ao processo “REENCARNATÓRIO” recordemos que somente é submetido à reencarnação os espíritos ainda não totalmente puros, naturalmente Jesus não “REENCARNOU” , embora tenha ENCARNADO como filho biológico de Maria segundo as Leis naturais.