BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 21 de jul. de 2011

    PALAVRAS DE UM AMIGO ESPECIAL

    Cícero Simões
    Amigo querido

          Eu é que sou seu fã de carteirinha, sinto-o irmão querido de longa data,laços espirituais que somente a verdade reencarnacionista que plenifica a justiça divina pode explicar. Que maravilha ter um amigo on line com sua riqueza moral. Os momentos difíceis sempre retornam e a viabilidade de poder abrir o coração com alguém em que depositamos confiança nos fortalece para continuarmos a perseverar nas diretrizes da reforma íntima . Parece que suas palavras escritas tornaram idéias fixas do aloprado XWZ, volta e meia, leio os artigos do falastrão numa miscelânea de idéias produtivas com mensagens subliminares negativas.Creio que nem o alucinado sabe discernir o que de fato quer.
    Jorge que rumo o Espiritismo está consolidando em nosso país? Sou neófito nos estudos doutrinários embora a convicção sempre me acompanhou. Vejo nas minhas limitadíssimas interpretações uma disputa acirrada com outras religiões, como se a massificação de nossos postulados fosse tornar-se a redenção para os brasileiros. Sinto isso com mais constrangimento quando proferido por dirigentes e expositores de peso  das casas espíritas.Será que a Doutrina dos Espíritos precisa de artifícios para atrair seguidores?Sei que minha mulher diz que sou muito crítico, um pouco intolerante que o principal é a ação contínua do bem. Ninguém discorda disso, mas refletir sobre determinadas posturas é indispensável. Por isso agrada-me ler seus artigos, conteúdos sem subterfúgios, sim, sim , não não, sem meias palavras, com objetivos claros e concisos.Isso preenche o vácuo que eu encontro até na rotina de determinadas atividades do Centro quando vou, uma vez que sempre viajo a serviço. Acredito que nem a esposa que adoro consegue compreender-me minhas aspirações, acha-me exigente. Fico a pensar se realmente não sou, mas pouco coisa agrada-me.
    Obrigado meu amigo pelo seu belíssimo trabalho. 
    Cícero